Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Frente fria muda o tempo em Santa Catarina nesta semana

Confira a previsão do tempo para esta semana em todas as regiões do estado catarinense:


Foto: Divulgação/Epagri/Ciram
Jardim Botânico de Florianópolis

A atuação de um bloqueio atmosférico tem mantido o tempo firme no estado catarinense há quase duas semanas, o sol predominou entre poucas nuvens e as temperaturas seguiram elevadas para esta época do ano, condições de tempo popularmente conhecida como veranico. Nesta segunda-feira (17) a condição de tempo não é diferente, o dia começou com nevoeiros entre o Meio Oeste, Planalto e Litoral Norte e, no decorrer da tarde, o sol predominará entre poucas nuvens.

Na terça-feira (18), o tempo começa a mudar devido a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade aumenta a partir da tarde e existe a possibilidade de chuva isolada nas áreas de divisa com o estado gaúcho.

Nesta quarta-feira (19), a frente fria avança sobre o estado, com aumento de nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. Há condições para rajadas de vento de até 60km/h nas regiões do Planalto e Litoral Sul.

A tendência é que a frente fria avance rapidamente, entre os dias 19 e 20, e ao longo do feriado a atuação de uma massa de ar fria e seca predomina, diminuindo as temperaturas e mantendo o tempo firme na maior parte do estado, exceto as regiões do Litoral e Planalto Norte, com variação de nebulosidade e chuva fraca devido a circulação marítima.

Nevoeiro marítimo reduz visibilidade no Litoral Catarinense

Desde sexta-feira (14), o Nevoeiro Marítimo vem influenciando boa parte do Litoral de Santa Catarina e áreas próximas, reduzindo a visibilidade e deixando a temperatura um pouco mais amena em alguns municípios. Esse tipo de nevoeiro ocorre devido ao ar mais aquecido em contato sobre o oceano mais frio, resultando em redução significativa da visibilidade. No decorrer do dia o nevoeiro se dissipa, mas normalmente retorna no fim da tarde e noite.

Fonte: Jornal Correio Francisquense veja mais

Deixe seu comentário: